segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Clássico é clássico

Ainda estou achando difícil entender como um jogo pode ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo quanto o São Paulo 1x1 Palmeiras desse domingo.

O gol do Dagoberto foi coisa de cinema: um lob no Marcos com requintes de crueldade. A defesa do próprio Marcos na tentativa do Fernandinho foi espetacular, coisa de quem sabe muito do assunto - ainda mais com o santo reclamando de dor no braço por causa da força do chute. A defesa do Rogério Ceni na bicicleta do Luan foi surreal, coisa difícil de se imaginar - e mais ainda de se executar. A tabelinha entre Dagoberto e Rivaldo, que culminou numa pancade de esquerda raspando a trave, também foi de empolgar.

Por outro lado, tivemos umas 4 ou 5 bolas isoladas de joanete pelo Xandão - lances que seriam bisonhos no Campeonato Interno do Paulistano. Os passes da ala direita do São Paulo, com Piris e Wellington também estavam sofríveis. O João Filipe nos brindou com uma arrancada seguida de mergulho daquelas de despertar a vergonha alheia. Até Rogério e Marcos contribuíram para o show de horror: o primeiro, não saindo do gol nem em bola dentro da pequena área e o segundo, batendo um tiro-de-meta no pé do atacante são-paulino. E deve ter tido mais alguma do Palmeiras que eu não registrei - ninguém joga com Leandro Amaro impunemente.

Em um jogo bi-polar como esse, não era possível mesmo o resultado agradar a algum dos lados. Bom para os corinthianos, que se mantém na liderança a despeito do esforço do time para entregá-la de mão-beijada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário