domingo, 6 de julho de 2014

O fim da cara da Copa

Não consigo nem imaginar o que passa pela cabeça do Neymar. Tanta expectativa, tanta preparação pra jogar um campeonato único, uma Copa em casa! Tanta pressão da torcida, tanta corneta da imprensa...acho que nenhum jogador jamais esteve sob tanta pressão quanto ele. Talvez o Barbosa pós Maracanazzo. 

E o moleque tava correspondendo! 4 gols, duas assistências, o cérebro do time, o desafogo. O cara que põe a bola debaixo do braço, o batedor do último pênalti. Mesmo não jogando tudo o que pode, era o oásis de futebol nesse meio campo árido.

E agora, acabou. O sonho de ganhar a Copa em casa foi pro espaço por causa da imprudência de um adversário, um dentre tantos que tentou pará-lo na bola e, não conseguindo, apelou pra pancada.

Se o Dunga não tivesse sido tão teimoso, ele já estaria na segunda Copa do Mundo. Quem sabe até já tivesse um título no currículo, e essa contusão deixaria sua trajetória ainda mais parecida com a do Pelé. A frustração de 2010 deve amplificar ainda mais essa de agora.

Enfim, Neymar, desejo que você tenha muita força e equilíbrio na recuperação. Nessa Copa das Copas de tantas boas histórias e memórias, você tem lugar entre as melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário