sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasileirão 2009

O Campeonato Brasileiro começa nesse fim de semana. Ao invés de fazer uma análise dos times e suas aspirações, que trocentos outros sites e blogs já disponibilizaram, vou fazer um teste psicológico com o nome dos times. Daqueles em que você olha umas manchas e fala a primeira coisa que vem à mente. E para não fugir demais da linha, um palpite de qual vai ser a briga do dito cujo no campeonato. No fim do primeiro turno faço outra avaliação e no fim do campeonato, uma medição dos erros e acertos (o famoso índice de Não Falei?, derivado do americano Told You So index).

LEGENDA:
Rebaixamento - entre o 17º e 20º lugar
Limbo - entre o 12º e o 16º lugar
Sul-americana - entre o 5º e o 11º lugar
Libertadores - entre o 2º e o 4º lugar
Título - 1º lugar

Atlético/MG - toda vez fico na expectativa do Tardelli estourar, mas acho que Sul-americana tá de bom tamanho.

Atlético/PR - se ano passado foi a vez da do Eurico, esse ano é a herança maldita do Petraglia que vai se manifestar. Rebaixamento.

Avaí - não é aqui...surfe...Guga...ok, na quarta coisa que veio à mente, chegamos ao futebol: importou um meio-campista para a Coléia pra jogar com meu irmão. Não que impacte na campanha deles, que deve ficar no Limbo.

Barueri - inovar é uma coisa, inventar moda é outra completamente diferente. Três caras tomando conta de algo dá besteira desde os idos de março, com Julio César, Marco Antônio e Otávio. Rebaixamento.

Botafogo - tem mais time e mais técnico que no ano passado, mas não dá a impressão de que vai melhorar o desempenho. Sul-americana.

Corinthians - torço pelo Ronaldo tanto quanto torço contra Chicão, Felipe, Christian e Mano. Queria que o Fenômeno fosse o artilheiro do campeonato e só, mas acho que briga pelo Título.

Coritiba - impressionante na Copa do Brasil, nem parece que perdeu a referência no ataque. Dá até pra pensar em Libertadores.

Cruzeiro - medo. A cada ano que passa o time melhora. Título.

Flamengo - eu acredito no Adriano. Não, em duendes não. Libertadores.

Fluminense - no papel, é forte (Conca e Fred!), mas o papel só joga na semi da Copa da UEFA. Sul-americana.

Goiás - o Iarley é ótimo, mas acho que o resto não acompanha. Terá sorte se ficar no Limbo.

Grêmio - o Souza tá jogando tanto que nem lembrava que o Tcheco ainda está lá. Título.

Internacional - o melhor time do país pelo 3º ano seguido. Porém, acho que dessa vez vai brigar pelo Título.

Náutico - passou raspando too many years. Esse é o ano deles. Rebaixamento.

Palmeiras - ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato. No máximo, briga pela Libertadores.

Santo André - uns 5 anos de atraso. Em 2004 um time com Gustavo Nery, Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri seria favorito ao título. Rebaixamento.

Santos - time bom e técnico inovador. Só duvido que a torcida tenha a paciência necessária. Deve ficar na Sul-americana.

São Paulo - tríplice coroa, a de verdade, com título nacional, continental e mundial. Espero nada menos que o Título, fora o baile.

Sport Recife - a Bombonilha não é mais aquela. Sul-americana.

Vitória - Carpegiani não dá confiança. Limbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário