segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Porco, o Urubu, o Galo, a Raposa e as Uvas

O Galo foi o primeiro: chegou lá e plantou a parreira (não confundir com o Parreira). Depois, o Porco espantou o Galo de lá e sentou para esperar a parreira crescer. E ainda bem que esperou sentado, pois esse tipo de uva demora 38 rodadas para amadurecer.

Rodada vai, rodada vem e o Porco continuava lá, firme e forte. Os outros animais até rondavam a parreira - que já estava vistosa e com um cacho recém-nascido - mas ninguém ousava se aproximar do Porco mal-humorado. O Galo até que ficava por perto, mas nunca perto o bastante para irritar o suíno.

Só que, como ver parreira crescer é um tédio só, o Porco pegou no sono. E bem na hora que o cacho começava a ficar apetitoso. O Galo voltou a se aproximar, assim como o Urubu e até a Raposa, que tinha desdenhado dessa uva na hora do plantio, enfeitiçado que estava pela variedade continental.

Ainda faltam 4 rodadas para as uvas estarem maduras, mas o Porco ainda não acordou - há inclusive reclamações de que ele tenha sido sedado por um vigarista. O Urubu deu uma tunda no Galo dentro do seu terreiro e ameaça levantar vôo em direção ao cacho, mas ainda não está livre de perigo - mesmo porque tem que se preocupar também com os botes da Raposa.

Sentado em uma nuvenzinha ao lado da parreira, o Santo assiste tudo com um olhar divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário