sexta-feira, 13 de março de 2009

Atualizando a leitura - fev/09

Acabei de ler A Audácia da Esperança, do Barack Obama. O cara escreve muito bem e mesmo sendo um tema denso, fica aquela vontade de não parar de ler até acabar. 8,5, inclusive porque, enquanto eu lia, ele anunciou várias medidas coerentes com o que havia escrito, dando a sensação de que eu tinha inside information.

Estou lendo O Tigre de Sharpe, de Bernard Cornwell. É a história de um soldado britânico nas guerras napoleônicas, com sete volumes publicados até agora. Sou fissurado por romances históricos desde Monteiro Lobato e gosto muito do estilo do Bernard Cornwell desde sua Trilogia de Artur (finalmente uma versão masculina para a história à altura de As Brumas de Avalon). Ou seja, é livro com potencial para 9 fácil.

Não sei se é assim para todo mundo, mas eu fico muito empolgado quando leio livros bons. Parece que nada pode dar tão errado que não possa ser corrigido.

3 comentários:

  1. Muito Longe de Casa, de Ishmael Beah. Esta é minha sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Fala, BM! Seja bem-vindo!

    Quase comprei esse e um outro sobre o mesmo tema ("Gostaríamos de informá-lo de que amanhã seremos mortos com nossas famílias", de Philip Gourevitch). Está na minha fila de espera.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Valeu, nobre colega goleiro! A cena do início do processo de transformação do indíviduo em criança-soldado foi chocante.

    Um abraço, de goleiro pra goleiro.

    ResponderExcluir