terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Agradecimento

Independente do que acontecer no domingo que vem, deixo aqui meu agradecimento aos jogadores que ajudaram a resgatar a temporada do São Paulo esse ano. Hugo, Borges, Washington, Junior Cesar, Renato Silva, Bosco, MarlosDagoberto foram, em um momento ou outro, execrados pela torcida, mas responderam do melhor jeito possível: dentro de campo, levando um time que era cotado para brigar contra o rebaixamento (mesmo que os comentaristas agora jurem o contrário) até as portas do título.

Pena que não deu para ganhar do Goiás para redimi-los, mas fica aqui meu muito obrigado. Aos que se vão, boa sorte por onde forem e aos que ficam, simbora que ano que vem tem mais.

P.S. (1) - Não estou diminuindo a importância de Hernanes, Jorge Wagner, Rogério, etc, apenas destacando os que costumam levar as pedras injustamente.
P.S. (2) - Já fiz as contas para o final apoteótico: basta o Santo André segurar o Inter, o Grêmio reeditar o América-MEX (o que pode acontecer principalmente se for simultaneamente - quando anunciarem no Maracanã que o Inter está perdendo, o Grêmio vai se soltar e o Flamengo, sentir a pressão), o Palmeiras ganhar de no máximo um gol do Botafogo (o que é plausível, uma vez que os cariocas ainda brigam contra o rebaixamento) e nós enfiarmos 5 no Sport. Simples como acertar a Mega da Virada sozinho.

2 comentários:

  1. Mion. Como sãopaulino não sectário que és, me explica aí? Porque a torcida detesta tanto o Washington? Tem uma moça que trabalha comigo que o detesta com toda bilis de seu fígado...

    O cara é suficientemente eficaz.

    Sobre sua "conjunção astral", bem... de todos esses resultados, o mais provável é o Santo André aprontar umazinha com o Inter. Aí quem sabe o Grêmio não se empolga...

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tinha a mesma visão do Washington que você tem quando ele jogava pelo Fluminense: um cara eficaz, mesmo não sendo craque. O problema é que o time dos outros a gente só acompanha com metade da atenção (leia-se através dos gols e melhores momentos) e eu não via - como você não deve ver - que ele não consegue dominar um passe que não venha rasteiro e de perto. Ou que ele erra esse mesmo passe, rasteiro, fraquinho e de 2
    metros. A quantidade de ataques que ele matou esse ano deixaria qualquer volante ou zagueiro orgulhoso. Sem falar que ele reclama de toda bola que é concluída sem passar por ele.

    Enfim, não o acho um mau jogador e ele certamente é eficaz a seu modo, mas eu não o escolheria pro meu time na pelada.

    ResponderExcluir