segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Escalação

Apesar de não falar só de futebol, é natural que o nobilíssimo esporte bretão seja presença recorrente nessas mal-traçadas linhas, tanto na forma quanto no conteúdo. Assim, de tempos em tempos desfilarão nesse gramado os principais personagens dessa tragédia grega, dos mais geniais aos mais geniosos.

Começando pelos guarda-metas, a seção de Lendas trará os mais destacados arqueiros desde a invenção da posição, em meados do século XIX, até os dias de hoje, com os abnegados atuais, passando pelos adversários, os perversos e cruéis atacantes, na seção O Lado Negro da Força e terminando com o tudo e o nada do futebol, das efemérides às grandes questões existenciais, na seção Bola Rolando. Além disso, a seção Definições trará um pouco do jargão e das gírias do mundo do futebol, bem como a tradução de alguns conceitos técnicos, táticos e comportamentais, enquanto a seção Anatomia de Uma Defesa terá a análise simples e direta de alguns milagres testemunhados.

Mas como também existe vida fora das quatro linhas, os personagens ludopédicos dividirão as luzes da ribalta com a família, os amigos e todos os habitantes do dia-a-dia na seção Extra-campo. Na seção O Mundo é uma Bola, terá vez a fauna dos demais esportes, do Paredão ao Superbowl. Além disso, vez por outra também haverá espaço para as outras formas de arte, notadamente a literatura, a música e o cinema, na seção Pedro Herz. E a pièce de résistance do blog, a seção Bob Jones, onde pretendo escrever para e sobre a minha prole.

E que os deuses do futebol sorriam para a nossa pelada.

Um comentário:

  1. Dudu, uma sugestão para a seção lendas é o Ricardo Zamora, um goleiro espanhol que meu avô insiste ter sido o melhor de todos os tempos...

    Procurando por aí, achei isso:

    http://es.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Zamora

    Também não pode faltar o Juca Baleia, do Sampaio Corrêa.

    ResponderExcluir