sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pedro Herz Inaugural

Reza a lenda que o futebol é a mais importante das coisas menos importantes da vida. Longe de mim refutar essa sabedoria secular, mas no meu caso, o título de mais-importante-das-coisas-menos-importantes é dividido com outro concorrente: as histórias. Todas as histórias, dos documentários à ficção científica, do jornal de hoje aos acontecimentos na Terra-média, passando pela Casa Branca, por Hogwarts e pelos bastidores do BOPE. E sem restrição quanto ao formato: pode chegar a mim através de livros ou filmes, num seriado ou em músicas, oralmente ou em um blog. Se a história é interessante e/ou bem contada, pode ser tão hipnotizante quanto uma final de Copa do Mundo.

Pois bem, nessa seção vou falar da metade da mais-importante-das-coisas-menos-importantes referente à cultura. E não há lugar melhor para quem gosta de livros, filmes e música do que a Livraria Cultura. Se você é de São Paulo e ainda não a conhece, vá conhecê-la. Especialmente a do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, que oferece um verdadeiro banquete para os sentidos. O lugar tem um pé direito deveras imponente, além de cheiro de café e livro novo. Sem falar na grande variedade de opções, não só de livros, mas também DVDs e CDs, capaz de deixar qualquer um louco. Se eu ganhasse na Mega-Sena, não compraria tudo da Cultura. Eu compraria uma Cultura.

Pedro Herz é o dono-presidente-CEO desse paraíso na Terra. Não sei mais dele do que o que sai na mídia, mas acredito que uma pessoa pode ser avaliada pelo que faz. E ele fez com que os conceitos de megastore e livraria voltassem a caber na mesma sentença.

A ele, por reunir todas as histórias em um ambiente tão agradável, meus agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário