Marketing pessoal
Se o Bosco viesse aqui, Onde Não Nasce Grama, saberia que dar dois passos e parar quando o atacante chega na cara do gol aumenta as chances de defesa. Elas continuariam a ser apenas matemáticas contra o Ronaldo, mas seriam bem substanciais ontem, contra o glorioso Wilmer Parra.
Psicologia de botequim
Quando o time estava com moral e ele também, Dagoberto jogava de médio para bem (assim como o time, diga-se de passagem). Quando ele perdeu a moral, mas o time continuou prestigiado, ele passou a jogar pedrinha. Ontem, no primeiro jogo em que o time jogou quase sem moral, ele foi decisivo como nunca antes no São Paulo.
Tomara que seja mesmo simples assim.
Ser ou não ser
São Paulo e Palmeiras perderam no Paulista, o menor campeonato que disputam, e ganharam tempo para se preparar na Libertadores. O Santos perdeu na Copa do Brasil, o maior que disputa, e vai jogar seu semestre (e provavelmente o trabalho do Vagner Mancini) na final do Paulista. O Corinthians está vivo nos dois e vai ter a difícil missão de balancear forças e expectativas.
Sei não, mas me parece que os dois primeiros negociaram melhor a ultrapassagem.
Gripe Aviária
Parece que o surto de frangos em jogos importantes da semana passada foi contido antes de virar epidemia. Só relembrando: Rogério contra o Independiente Medellin, Cech contra o Liverpool, Reina contra o Chelsea e Fabio Costa contra o Palmeiras (o gol da parceria Mesa-Dagoberto não é bem um frango, então não entrou nas estatísticas oficiais).
Mais algum que eu esqueci?
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cacete Dudu, eu tenho gostado muito do seu blog. A sensação é aquela inevitável, de que alguém out there fala nossa língua. E para um veículo pessoal como este é e deve ser, nada melhor.
ResponderExcluirEscuta, queria compartilhar duas coisas que chamaram minha atenção ultimamente. A primeira é um negócio chamado "trainning ground", uma seção do site da UEFA em que os boleiros dão uns toques sobre o que sabem fazer de melhor. No link abaixo você encontra um video com o Cech tentando ensinar alguma coisa:
http://www.uefa.com/trainingground/index.html#34004/2048/776017
Claro que mandei este porque você é da posição. Mas há outros vários, com Deco, RC, Riquelme, etc.
Outra coisa: o Leonardo, aquele mesmo, foi comentarista da BBC na copa da Alemanha, e eu nem sabia. Veja só que grande momento ele protagonizou aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=JyBm0Bn_Tcg
Abraço e boa semana. Se precisar de alguma coisa, estamos aí.
Paulinho, essa foi a sensação que eu tive quando li o seu blog e tive a epifania que me mostrou ser possível fazer um negócio pessoal ser interessante para mais gente.
ResponderExcluirLegal o conceito do Trainning Ground ( e pensar que o site da Conmebol não tem nem versão em português). Tinha visto algo parecido no site do Manchester United, mas era mio bizarro: o Gary Neville ensinando a dar um drible. Ele corria até o adversário, pisava na bola e corria de volta para onde estava. E ainda citava várias situações onde esse drible podia ser usado! Pelo menos esses são de gente mais, digamos, gabaritada.
Vou ver o do Leonardo em casa e depois comento.
Abraço