quinta-feira, 30 de abril de 2009

To do

Tinha recebido um email do Departamento de Relações Interpessoais. Que raio de departamento era esse mesmo? Ah, é aquele novo, da garotada recém-formada em psicologia, que engabelou o chefe com um papinho new-age. A última deles era fazer experiências sociológicas bizarras com o intuito de 'mapear as reações humanas às adversidades'. No meu tempo, chamavam isso de sadismo mesmo.

Bom, manda quem pode, obedece quem tem juízo. O que os garotos queriam dela? Um jogo de futebol decisivo em que o melhor jogador de cada time deve se contundir. Isso vai ajudar a mapear como os demais lidam com a pressão de jogar sem seu líder e blá, blá, blá....que desperdício de digitação, como se eu fosse ler toda a baboseira que eles escrevem para enrolar o chefe. Só quero saber como é que eu vou descobrir quem são esses tais melhores jogadores. Ah, tá aqui: o 10 do branco e o 5 do verde! That's all I need.

Ok, vamos lá que o jogo já começou. Não posso machucar os dois ao mesmo tempo, ia ficar muito na cara, mas tem que ser logo para não dizerem que a experiência não tinha sido longa o bastante. Vamos começar com o branco, já que ele joga em casa. Tá ali o 10 deles, correndo no meio, com o 5 do verde bem atrás. Uma lesão leve na coxa direita. Isso, pronto. Esse já foi.

Vamos para o 5 do verde, agora. Não entendo muito de futebol, mas sei que os melhores jogadores, os mais valorizados, são os que criam as jogadas e fazem os gols. E esse 5 não faz nada disso, só corre atrás do 10 do branco e o atrapalha. Será que é ele mesmo quem tem que sair? Era só o que faltava levar a culpa por um erro de digitação do estagiário dos garotos. Ops, o 10 do branco tá achando que vai voltar! É isso que dá você tentar ser sutil...vai lá então, contratura muscular. E vê se deixa de ser teimoso na próxima vez.

Voltando ao verde, melhor mandar um email para o DRI confirmando o número. Ainda mais que o 9 já chutou duas bolas na trave, uma num lindo passe do 7. Se não responderem até o intervalo, vou ligar lá e ver se tem alguém de plantão. Opa, já chegou a resposta! Confirmado, é o 5 mesmo. Aparentemente, não tinha time de futebol na faculdade de psicologia dos garotos.

Para não me repetir, vamos agora de torção de tornozelo. Não aquela prosaica, num buraco, mas uma com pisão do adversário e esgares de dor. Daquelas capazes de fazer os sádicos do DRI não reclamarem pela demora. Ctrl+C, Ctrl+V e enter. Pronto, tá lá o número 5 no chão. Agora, saindo de maca, com cara de desespero.

Missão cumprida, vai entrar o 24 no lugar do 5. Ou não! O 5 do verde é ainda mais teimoso que o 10 do branco e voltou para o campo! E isso porque o dele é bem mais doloroso. Mas se ele quer ser herói, herói ele será. Dor, enter. Dor, dor, dor, enter. Será possível que eu vou ter que cortar um ligamento para ele sair?

Ufa, ele pediu para ser substituído. Mas não antes de salvar um gol dentro da pequena área. É, talvez ele seja mesmo mais útil do que eu pensava, mas o 9 e o 7 pareciam tão melhores! Tomara que o DRI não encane dele ter ficado quase um tempo a mais que o outro no campo. Ih, o 13 do verde foi expulso. E o 7 caiu meio torto depois de tentar uma bicicleta. Não tenho nada com isso, nem perto do teclado eu tava! Melhor eu ir embora antes que sobre para mim. Não quero nem ver o relatório do DRI amanhã.

Shut down, ok, enter. E acho que já era para o verde...com um a menos, com o 9 sumido, sem o 5 e sem o 7. Mas não é que o 8 quase faz um gol? Defesaça do goleiro do branco. Parece até que é o branco que tem um a menos nesse final. Bolsa, casaco, chave, guarda-chuva...gol. Gol? Gol! Golaço do 10! Faltando uns 5 minutos para acabar! É, talvez eu queira ler o relatório do DRI amanhã. Quero só ver como eles vão menosprezar os humanos depois dessa.

Acabou o jogo, festa do verde, todo mundo se abraçando. E olha o 5 pulando lá no meio! Sorte dele que eu já desliguei tudo, senão ia ver só.

Um comentário:

  1. AI DUDU, sempre escrevendo muito bem. Estou novamente aqui para ver o blog. Se você tivesse jogando o melhor seria no número 1.
    Abraço

    ResponderExcluir