segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Habemus Campeonatum

O Palmeiras foi muito gente fina e resolveu esperar os demais times chegarem para irem todos juntos até o final. Atlético-MG, Inter e São Paulo, gentlemen que são, também se quedaram à espera de Flamengo e Cruzeiro. Só o Goiás deu uma de furão e ficou pelo caminho.

Agora, arrependido mesmo deve estar o Mano Menezes, que jogou a toalha na 18ª rodada do Brasileiro. Na época, o Corinthians estava três pontos na frente do Cruzeiro...

P.S. - Por muito pouco não tivemos outro alinhamento cósmico na tabela de classificação. Caso o Inter ou o SPFC tivessem empatado e o Goiás tivesse ganho, teríamos uma escadinha de um ponto do 1º ao 7º lugar. Se bem que dessa vez, foi melhor não ter acontecido. Vai que a Globo usa isso de pretexto para a volta imediata dos mata-matas.

2 comentários:

  1. Num é que temos um cenário bem parecido que o do ano passado, com um líder perdendo força e uma tabela embolada?

    A diferença é que ano passado o SPFC veio numa arrancada meteórica. Neste ano, tirando o Flamengo, não parece haver time que consiga encadear uma sequência positiva como o SPFC fez ano passado.

    Enfim... se o Verdão, gente fina que só, parar com a caridade e vencer o Goiás, voltamos com força, pois a tabela do SP e do Atlético são mais complicadas.

    ResponderExcluir
  2. Então, Fabio M, tou vendo um monte de gente dizer que o Galo vai ter mais trabalho pois pega 3 concorrentes diretos. Minha leitura é o oposto: o Galo tem chance de matar 3 concorrentes diretos. Foi assim que o São Paulo ganhou os dois primeiros títulos do Tri.

    De qualquer forma, tenho defendido desde o fim do 1º turno que o campeonato vai se decidir na mítica e cabalística 33ª rodada. É quando vocês caem para o Corinthians e nós goleamos o Barueri. Portanto, pode dormir sossegado essa semana, que a diferença vai se manter até sábado.

    ResponderExcluir