segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como queríamos demonstrar

Lembra dos tipos de goleiros? E da pegada? Pois não é que o Marcos teve seu dia de azar, tomou um gol de pinball e comprovou ambas as teorias?

Evidência 1: um domingo de sol em Salvador, quando uma falta na intermediária é alçada na pequena área do Palmeiras. Marcos tenta socá-la para longe, mas a bola bate no jogador do Vitória e entra no gol alviverde.
Evidência 2: Manual do Goleiro, onde consta que, em CNTP, só deve ser socada a bola que estiver fora do alcance de uma defesa segura. Segundo ele, o soco também é aceitável em jogos com muita chuva ou quando o goleiro não estiver seguro com a sua pegada.
Evidência 3: a cara de nádega do Marcos após a conclusão do lance.

Conclusão: o Marcos, por ser um goleiro instintivo, faz as defesas de acordo com seu feeling. Claro que o santo verde sabe e treina as defesas 'corretas' - por exemplo, não socar ou rebater uma bola para o meio da área - mas quando a porca torce o rabo, ele deixa que a Força conduza seus movimentos. Com a campanha subliminar sórdida de desvalorização a que a pegada vem sendo submetida (muito pela falta de conhecimento específico sobre goleiros dos comentaristas e formadores de opinião), a Força, que se assusta fácil, acaba optando por jogar a bola para longe o mais rápido possível ao invés de tentar segurá-la para armar um contra-ataque.

CQD.

---------------------------------

Não é sempre que um time consegue três vitórias na mesma rodada do Brasileirão. Esse é um fim de semana para o São Paulo comemorar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário